Maca Peruana funciona? A maca peruana funciona como um ótimo alimento para melhorar a concentração e a saúde em todo. Essa função se dá graças à presença de vitamina E, que atua no combate aos radicais livres, pois possui ação antioxidante. Por isso, é possível que você tenha melhora da concentração ao consumir Maca Peruana.

Maca peruana é boa para todo mundo
Ficou com a impressão de que as mulheres são as mais agraciadas com a presença da maca peruana na rotina? Nada disso. Em diversos estudos (inclusive um feito na UFTPR), o tubérculo demonstrou seu caráter antioxidante. Ou seja, ele dificulta a formação de radicais livres, moléculas que dão sua contribuição para diversos problemas, como Alzheimer, doenças cardíacas e até câncer.

Tanto é que, em estudo peruano com pessoas de 40 a 75 anos, o consumo da raiz foi associado a um envelhecimento mais saudável. “Para as agências regulatórias do Brasil, a maca peruana é vista como um vegetal fonte de fibras e de nutrientes importantes para o organismo”, contam nutricionistas. Há indícios de que esse combo turbina a nossa vitalidade. Para Carla, isso pode ajudar a justificar o elo entre a raiz e a manutenção do desejo sexual.

Aliás, há muito mais sobre a maca peruana que deve vir à tona. Como um verdadeiro tesouro, ela deixou pistas de seus feitos ao longo da história – agora cabe à ciência desvendá-los.

Maca Peruana Um pó versátil
Confira sugestões de preparos simples e saudáveis para incluir a maca no dia a dia

Maca Peruana Em bolos e afins
“Adicionar maca a farinhas melhora o aporte nutricional das receitas”, dizem os nutricionistas. Use a mistura em bolos, panquecas e pães. Mas, quente, a raiz perde um pouco de seu valor nutritivo.

Maca Peruana Nas bebidas
Sucos, vitaminas, smoothies… Todo líquido tem algo a ganhar com a maca. “Como o seu pó é muito fibroso, ele não dilui na bebida. Um liquidificador facilita na hora de homogeneizar”, ensina Rinaldi.

Maca Peruana Nas frutas
A maca peruana deve entrar em preparos prioritariamente frios, avisa a nutricionista. Frutas são, portanto, ótimas bases. Que tal provar o pó com banana e uma pitada de canela?

Maca Peruana Em cremes
Além de ficar excelente no creme de abacate ou manga, a maca peruana combina muito com patês. Dá pra adicioná-la a pastas de amendoim, amêndoas, castanha de caju.

Curiosidades sobre a maca peruana
De onde vem a maca peruana?
A maca peruana é originária dos Andes ­ mais especificamente do Peru, onde sua história começou antes mesmo do surgimento do Império Inca.

Local de cultivo da maca peruana
Boa parte das virtudes da maca peruana surge a partir das dificuldades que ela enfrenta. Afinal, cresce em altitudes elevadíssimas e no frio das montanhas.

Sucesso mundial da maca peruana
Hoje é na Ásia que estão os países mais apaixonados pela maca peruana, como China e Japão. O que seduz o povo de lá é seu suposto caráter afrodisíaco.